Pregações

A SANTIFICAÇÃO DOS OLHOS E OUVIDOS




Se as portas de nossos olhos e ouvidos forem santificadas, impedirão que coisas más entrem para contaminar.
1-Os olhos devem ser santificados
Os olhos são portas pelas quais as impressões de fora, sejam boas ou más, vêm para nosso interior; é portanto uma necessidade haver uma verdadeira santificação dos olhos, para que estas “portas” estejam aspergidas com sangue Ex12.13,26 IPe1.2, para que aquilo que destrói não venha entrar em nossa vida. A santificação começa no coração.Mt5.8 . a santificação abre os olhos para ver as coisas espirituais ... Deus nos oferece também o colírio do Espirito Santo, Ap3,18, que clareia ainda mais os nossos olhos.
2-Olhos não santificados, uma porta aberta para o mal
Os que não tiverem os seus olhos santificados não conseguirão enxergar as coisas espirituais, de modo correto. Muitas vezes eles se acham puros aos seus próprios olhos, apesar de nunca terem lavado a sua imundícia, eles criticam outros, estando eles mesmos cobertos de erros. Mt7.1-4 .
Não tem olhos de fé, porque falta-lhes a boa consciência ITm3.9 portanto, para eles tudo na obra de Deus é difícil. São como aqueles israelitas que no deserto desencorajaram os outros a entrarem na terra Nm13.31-33 .
Os olhos não santificados introduzem tentações ao pecado. Foi pela porta dos olhos que a tentação entrou para Eva. Ela viu que “aquela árvore era boa Gn3.6”. foi pela porta dos olhos que tentação tão vil entrou para Davi, IISm11.1-2. Hoje em dia o mundo oferece muitas tentações.
A avareza e ganancia usam a porta dos olhos como a sua entrada. Em lugar de seguir o exemplo de Paulo de se contentar-se como que tem Fp4.11-12 Hb13.5 . muitos começam com um olhar que nunca se satisfaz Pv27.20. exemplo de Lô Gn13.10, Acabe IRs21.2. cobiçosamente colocarem as coisas a direção de Deus e de sua Palavra, Pagarão um preço muito elevado pela sua má escolha.
3-Olhos santificados, uma fonte de bênçãos
Os olhos santificados estão abertos para as coisas de Deus. Mt5.8. A noiva de Jesu deseja somente olhar para as coisas que estão de acordo com sua nova natureza, e desviar os olhos de contemplar a vaidade Sl119.37. ele não porá coisa má diante de seus olhos, Sl101.3. pelo contrario, deseja ver as maravilhas da Lei de Deus Sl119.18. porque Jesus lhe abriu os olhos para compreende-la Lc24.45, Ef1.17-19. Olhos santificados também vem as coisas que Deus nos preparou ICo2.9,12. E vê as possibilidades de Deus para ajudar-nos,IIRs6.17-18. Neste poder está a solução principal dos problemas que surgirem Sl121.1-2 .
Os olhos santificados veem que Jesus vem breve. Eles olham para cima e olham para a figueira, e sabem que a redenção está próximo, Lc21.28-29. Então nós O veremos como Ele é IJo3.2 ICo13.12,


29/04/2015 Publicada por Ev. Elimas G