Pregações

BOLSA DE MÃE




Mensagem dia das Mães Agamenom Pr.Elimas Gedeon Nc48498 08052016


Introdução
Nunca à de ser surpreendido pelo que uma mãe pode achar em sua bolsa. Há aquelas coisas típicas, como lenços de papel para um nariz entupido, moedas de cinqüenta centavos para maquinas de balas, um cartão de credito, escova de cabelo. Mas há também aquelas coisas incríveis, como uma bola de praia inflável, um mapa do país inteiro e uma coleção de remédios que podem curar qualquer doença, uma farmacia anbulante!
As mães aprendem desde cedo que devem estar preparadas. Tudo começa com aquela sacola de fraudas com um monte de zíperes e compartimentos para serem cheios, a fim de que mãe nenhuma seja pega desprevenida, quando o vomito (ou outra descarga mais desagradável) arruinar a roupa e ameaçar acabar com o passeio. A começar daí, as mães parecem saber como preparar as mochilas para a escola, com toda e qualquer coisa que possa ser necessária.

1- Liberte-se da Bagagem

Você está se perguntando por que não posso. Liberte-se!, você está pensando. Não se pode aproveitar uma viagem carregando tantas coisas; os maridos olha, pensa que está se mudando, tem coloca reboque até transportadora,kkkk meu Deus. Por que você simplesmente não larga toda essa bagagem?

a) Avaliação do que é necessario - Avaliação de culpa. Um saco de desgosto. Você acomoda a grossa sacola de fadiga sobre um ombro, e pendura a bolsa de aflição no outro. Não admira que você esteja tão cansada ao final do dia. Transportar este tipo de bagagem é exaustivo. O que você estava dizendo a mim, Deus está dizendo a você: “Arrie a carga. Você Mãe e Pai está carregando pesos que não tem de suportar”. “Vinde a mim”, convida Ele, “todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Jesus nos convida a compreender que precisamos de alivio; entrega sua bagagem a Jesus Cristo, vai ao encontro Dele, entrega em seus braços.
b) Tornará mais leve - Se nós permitirmos, Deus tornará mais leve o nosso fardo. Porem, como permiti-lo? Posso convidar um velho amigo a mostrar-nos? Os primeiros versículos do Salmo 23.
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

2- Tem coisas que não pode suporta

Você esteve lotando a bolsa com alguns dos seus encargos? Você acha que Deus pode usar o salmo de Davi para aliviar a sua carga? Aliviar a bagagem significa entregar a Deus as suas cargas para as quais não foi destinada. Contudo, terá de largar alguma coisa. Como você pode oferecer conforto, se está com disconforto? Como levantar a carga de alguém, se os seus braços estão carregados com a sua própria? Querer ver a restauração se está precisando de restauração?

a) Há certos pesos na vida que você simplesmente não pode carregar. O seu Senhor está lhe pedindo para largá-los e confiar nEle. Ele é o pai que reivindica a bagagem. Quando um pai vê o filho de cinco anos tentando puxar da esteira rolante a mala da família, o que ele diz? O pai dirá ao filho o mesmo que Deus está dizendo a você: “Largue, filho. Eu a carregarei”.
b) De qualquer modo, posso ter exagerado sobre a minha bagagem, estou tranzendo coisas que não poderia ou necessarias. Mas não posso exagerar sobre a promessa de Deus: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pe 5.7).

3- Vou fazer do meu jeito

Se há uma coisa que notei nas mães é que elas parecem saber como cuidar das coisas. Qualquer que seja o problema, elas parecem ser capazes de controlá-lo, limpá-lo, atacá-lo. As mães são desembaraçadas. E às vezes, este desembaraço pode fazer com que acreditem ser autoconfiantes. Elas começam a pensar:
Não preciso de conselhos.
Posso lidar com isso sozinha.
Não preciso de um pastor, obrigada.
Você pode relacionar?
Nós, humanos, gostamos de fazer as coisas do nosso modo - Esqueça o modo fácil. Esqueça o modo comum. Esqueça o modo melhor. Esqueça o modo de Deus. Queremos fazer as coisas do nosso jeito. E, de acordo com a Bíblia, é exatamente este o nosso problema. “Todos nós andamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho” (Is 53.6). Você não pensaria que as ovelhas fossem obstinadas.

Conclusão
De todos os animais de Deus, a ovelha é a menos capaz de cuidar de si própria. As ovelhas são tolas! Você já conheceu um treinador de ovelhas? Já viu ovelhas fazerem truques? Conhece alguém que ensinou sua ovelha a dar cambalhotas? Já assistiu a um show de circo apresentando: “Mazadom e sua ovelha saltadora”? Não. As ovelhas são simplesmente tolas demais. E indefesas. Elas não possuem presas ou garras. Elas não podem mordê-la nem correr mais que você. É por isto que você nunca vê ovelhas como mascote de time.
Por que será que aquele que mais precisa de um pastor mais o resiste?
Ah, eis uma questão para a supermãe auto-suficiente. As Escrituras dizem: “Faça do modo de Deus”. A experiência aconselha: “Faça do modo de Deus”.
E, de vez em quando, nós o fazemos. Muitas bolsa vão cheia, porque não quere depender de alguem no inexperado; não só as bolsas mas suas vidas vem acarredados de problemas. Hoje é o seu dia entregue tudo ao Deus que tudo pode fazer por você. Que seja do modo de Deus, seja ovelha, escude a voz de seu Pastor Jesus Cristo.