Pregações

DECLÍNIO ESPIRITUAL




Pregação Agamenom Pr.Elimas Gedeon Nc48498 05062016


INTRODUÇÃO

O capitulo 19 de Gênesis, fala sobre a historia de uma triste consequência de declínio espiritual de Lô; mas antes de falamos sobre ele; vamos conhecer sua família, Abraão seu tio, que sair da terra de Ur dos caldeus, por chamado de Deus e Lô seu sobrinho que o acompanhou em sua visão e chamado, em suas peregrinação a terra prometida Deus o prosperou, Abraão e seu sobrinho Lô, com isso veio alguns problemas.
Porque seus pastores brigavam por pastos, seu tio o chamou e disse que escolhe-se para onde queres ir, se fores para direita, vou para esquerda, esse foi o termo entre os dois. Por fim Lô viu as planícies de Sodoma e Gomorra e foi mora próximo da cidades de Sodoma e Gomorra, começou o declínio de Lô.

1- NÃO É A LOCALIZAÇÃO QUE NOS TORNAR MUNDANOS E SIM UMA VIDA MUNDANA
Lô percebeu que aonde estava morando era benção para ele, porem seu desejos canais estava mas vivos do que nunca; para quem morava próximo a Sodoma uns dias ele acabou na porta da cidade, como líder da tal.

a) Seu olhar - O olha de Lô não era mas na pátria celestial, e seu olha não estava fixo nela Hb11.10; 14-16 , deixou sua tenda e foi mora em Sodoma V1.

b) Andar por aparência – Abraão por sua peregrinação passou pelo Egito Gn13.1, e nisso Lô focou no que tinha no Egito; Eles passaram, mas o Egito não saio do coração de Lô, tanto que na primeira oportunidade que ele viu as planícies de Sodoma o encheu os seus olhos Gn13.10, seu coração já estava em Sodoma antes dele se mudar para dentro da cidade. 1Jo 2.15-17

2- OS VISITANTES ( Os anjos )
Só os dois anjos visitaram Lô, pois o Senhor não podia ter comunhão com Lô e sua Família como teve com Abraão e Sara. Apesar de Lô ser cristão, sua vida era tal que o Senhor não se sentia a vontade com ele. ( só o Cristão consagrado que desfruta da intimidade Gn18.17) ao contrario de Abraão, Ló não possuía uma tenda nem um altar, e o Senhor não podia ter comunhão com ele 2Co 6.14-18.

a) Valores - Cometer um erro para valorizar o sagrado, não deixa de ser pecado, dou minhas filhas mas não toque nesses homens; nenhuma oferta substituir o pecado, pecado é pecado. Só o sangue de Cristo purifica os nossos pecados.

b) Atitude – Na primeira vez que o Senhor deu livramento a Lô, que foi prisioneiro, Deus já estava advertido ele, porem ele não deu atenção. O Senhor precisou tomar Lô pela mão e arrastá-lo a força para fora de Sodoma; Ele demorou, depois discutiu, e por ultimo, implorou para que o deixassem seguir seu caminho.

c) Gratidão – Em vez de ser grato a Deus por sua misericórdia e de obedecer aos anjos enviados para salva-lo, Lô resistiu. Ele se conformou-se com Sodoma Rm12.2 / Tg1.27.


CONCLUSÃO
Deus é longânimo e retém seu julgamento para que os pecadores tenham tempo de se arrepender 2 Pe3.1-9. Mas Deus se mostrou disposto a ouvir a intercessão de Abraão e pensar em poupar Sodoma, caso lá houvesse dez justos. Quando chegou a hora de queimar a cidade, Deus enviou seus anjos. Faço uma pergunta: Lô merecia ser livrado? Não ! eu e você merece ser salvo da ira vindoura ? não! Cristo Jesus morreu pelos pecadores 1Pe1.18 pelos injustos. Pela manhã, os habitantes das cidades da planícies não tinham ideia de que seria o ultimo dia de vida deles, a rotina seguia.
Quanto Cristo vier busca sua u626326995_igrej, estarás como Abraão, para desfruta dessa comunhão.