Pregações

A Vida cristã é liberta dos vícios




DESAFIOS DA u626326995_igrej
A Vida cristã é liberta dos vícios
Doutrina Agamenom Pr.Elimas Gedeon Nc48498 23062016 Ef4.17-24;5.3-5 Art. Lições bíblicas 1976

INTRODUÇÃO
Esse assunto gira em torno dos terríveis embates travados permanente entre o Reino de Deus e o Reino das Trevas. O campo de batalha é a alma humana. IPe2.11 frequentemente aliada a Satanás e a carne, com todas as suas negativas manifestações. Gl5.17
O estado terrível das trevas na vida das criaturas sem Deus é pavoroso. Olhando apenas o exterior, nada vemos. Tudo parece tão natural! Mas, quando olhamos o mundo em derredor a luz da visão espiritual, somente vemos deterioração e morte em todas as criaturas.
Tal estado de coisas é comprovado não somente nas paginas das Escrituras Sagradas como, também, na experiência do dia a dia. Deus nos ajude nesse tempo, para que a verdade, possa nos edificar ainda mais no conhecimento da Palavra de Deus e de seus muitos mistérios.
1- UM TESTEMUNHO DO ESPIRITO V18-19
Paulo, após mostra o plano de Deus para os santos, evocou em Rm1.18-23, o testemunho divino, tornando-o patente ao mundo gentílico. Os gentios se entregaram formal e completamente a mais extrema idolatria, o pecado que certamente mais ofende a natureza Divina.
Todas a vezes que Israel chegou a se afastar do Senhor Deus, eles seguiram os caminhos tenebrosos dos gentios, caiu miseravelmente na idolatria e na feitiçaria e sentiu o terrível peso de Deus sobre suas vidas. Ap2.20; Dt12.3
a) OBSCURECIDOS NO ENTEDIMENTOS – v18 Vimos aqui as criaturas andando na escuridão espiritual, sem saber o caminho que trilham e o destino a que hão de chegar, embora se considerem sumamente religiosos.
b) VIDAS ALIENADAS DE DEUS – v18 Em sentido figurado, a palavra alienado fala de loucura, e no sentido verbal é um pessoa ou coisa que perdeu completamente o direito de pertencer a alguém. Este é o verdadeiro sentido, porque Jesus “veio busca o que se havia perdido”. Lc19.10
c) CRIATURAS DE DEUS – Paulo explica ainda com mais clareza que homem estava sem Cristo, não possuindo o elo de ligação pela graça; sem qualquer esperança e sem Deus. Além de não ser filho de Deus, ainda vive debaixo da ira Ef2.1-2 .
Muitos há que afirmam serem filhos de Deus, quando apenas são criaturas de Deus Jo3.5 . Para sê-lo é necessário nascer de novo, receber vida eterna, Ef2.1-3, e ser conduzido pelo Espirito Santo Rm8.14.

2- A FALTA DO CONHECIMENTO v19
Paulo refere-se a ausência total de sentimentos, o sentimento ou entendimento é uma das três partes constituintes de nosso ser completo, a saber.
(Sentimento ou Sensibilidade)---( Vontade ou Desejo )--- ( Intelecto ou Conhecimento )
Necessitamos sentir, como sentiu o carcereiro de Filipos, At17.16-30. Esse era o sentido natural dos gentios, sem sentimento, isto é, sem entendimento quando praticavam mal. Eles tinham a consciência cauterizada, ITm4.2 . De tal forma que cometer os pecados mais grosseiros e abomináveis, sem dá conta disso, ou pesa-lhe a consciência. Rm1.28; IP2.12 .
3- O ANDAR DOS FILHOS DE DEUS
Como deve andar os cristão? A melhor resposta a esta pergunta encontramos em Ef4.20-32. O caminho dos salvos é iluminado e cada crente deve andar na presença de Deus em Perfeição Gn17.1-2. O Salmista declara que o caminho para Deus está no santuário Sl77.13, o Senhor Jesus declarou com firmeza “EU SOU O CAMINHO...” Jo14.6. a vida do cristão significa andar nele, submetendo-se a revelação Divina em todas as coisas Cl2.6.
Deus formula um plano de vitória para cada filho. Se andarmos na luz, como ele na luz está, seremos mais do que vencedores, por amor do Senhor.
a) O APRENDIZADO CRSITÃO – o cristão abandonou os hábitos do velho homem e matriculou-se na escola celestial, Mt28.19-20. Agora ele se submete a disciplina espiritual para alcançar o alvo da soberana vocação celestial, Fp3.14; Cl1.28. Ele nos deu o exemplo Jo13.15.
b) AS MUITAS EXEPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS – devemos despir-nos de todo o velho homem. Esse despir significa tirar toda a roupagem do velho homem, e buscar uma renovação no espirito do novo homem. Tornar-se novo todos os dias pelo processo da salvação. Muitos crentes envelhecem por falta de renovação no espirito. Então surgem os enganos, as porfias, as invejas e então morrem espiritualmente.
c) OS IMPEDIMENTOS ESPIRITUAIS - Pensemos hoje nos impedimentos para atingi o Reino de Deus Ef5.3-5. Tudo na vida tem de experimentar um crescimento normal. Do contrario, ocorre anomalia ou distúrbio físico. “Fala sobre o crescimento da criança no berço” ou “ do irmão e sua horta ” Temos de crescer normalmente para glória de Deus IIPe3.18. encontramos muitos impedimentos através da vida espiritual, tais como sucederam a Israel no deserto.

CONCLUSÃO
Temos um desafio como u626326995_igrej de Cristo, o inimigo de Deus lança terríveis laços para embaraça, ridicularizar e impedir a Obra de Deus Hb12.1; Cl3.5-8. Os filhos de Deus não podem entrar pelo caminho dos pecadores, Sl1.1. Alguns caem na avareza, nas conversas tolas, nas áreas do coração endurecido, etc. tudo isto é impedimento espiritual. Se desejamos uma vida normal e abençoada, temos de seguir a linha espiritual, demarcada por Deus em sua Divina e bendita Palavra. Assim amados, alcançaremos a formosa herança no reino de Deus IIPe1.9-11.
Tiremos de nossa vida todo o embaraço e empecilho que os impede a carreira espiritual e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus Hb12.1-2