Pregações

JESUS ESTÁ VOLTANDO! SANTIFICAI-VOS




DESAFIOS DA u626326995_igrej
JESUS ESTÁ VOLTANDO! SANTIFICAI-VOS
Doutrina Agamenom Pr.Elimas Gedeon Nc48498 30062016 1JO3.3
INTRODUÇÃO
É Deus quem quer operar a santificação em nós. Somente depende de nosso consentimento; ITs5.22-24 Pós a santificação é um dos aspectos da nossa salvação; e tem dois lados, em uma definição geral: é a separação do pecado, do mal, do mundo e suas praticas pecaminosas, para a posse e uso de Deus. Em resumo, santificação é primeiramente a pessoa pertencer de fato a Deus, mas também servi-lO. O apostolo Paulo assim definiu o assunto em At27.23. pessoas há que apesar de esforços, anelos propósitos, não conseguem viver em santidade, porque querem pertencer a Deus, mas não querem servi-lO.
Santidade e santificação são termos afins, mas distintos. Santidade é o estado; santificação é um processo. As duas coisas devem haver no crente Hb12.10,14. Santidade não é apenas parar de viver em pecado, mas prosseguir em santificação progressiva. É o que também vemos em ICo1.2. ali os crentes são “santificados em Cristo”, e “chamados para serem santos, no seu dever diário.”Fp1.1.
Essa santificação não é operada no crente de uma vez, mas progressivamente IICo7.1. de fato, ninguém cresce aos pulos, mas “cada dia” Pv.4.18. o crente foi por Deus chamado para ser santo Its4.7 reposta do crente a este chamamento divino é a consagração ou dedicação pessoal, isto é, sua submissão incondicional a Deus. O sacrificar toda a “vitima” no altar, não apenas alguns membros. Este é o lado humano da santificação.
Deus cuidou da nossa santificação mesmo antes de Adão Ef1.4.

1- A VINDA DE CRISTO É VINCULADA A SANTIFICAÇÃO
Todo crente deve estar despertado quanto ao fato de que a Bíblia repetidamente fala de santificação como o preparo para o arrebatamento. ITs5.23 . No capitulo 4 fala de arrebatamento e exortações para a santificação, e nos orienta para esperamos preparados para sua vinda v7; IIPe3.11,14; Ap22.10-11,14.
A única alternativa é- SANTIFICAÇÃO OU NÃO SANTIFICAÇÃO: O assunto da santificação aparece com uma força imperativa nas paginas da Bíblia Hb12.14, afirma também que a herança prometida por Deus é dada aos santificados At20.32, e fala da alegria entre os anjos nos céus pela noiva do Cordeiro que se aprontou, isto é, de linho fino... Ap19.7-8 . Vemos assim que não existe outra alternativa. Ou o crente é santificado e assim preparado para o arrebatamento, ou então, não é santificado e assim também não está preparado no dia da vinda do Senhor Jesus. Para compreender o sentido da palavra santificação, vamos em seguida meditar sobre as principais significações desta palavra.
2- SANTIFICAÇÃO SIGNIFICA: SEPARAÇÃO - PURIFICAÇÃO
A bíblia nos esclarece a necessidade de separação do mundo! Lv20.26 Tt2.14, o que também mostra que os separados devem ser purificados; isto é o que Deus quer de nós. Estes dois sentidos da santificação observamos no ensino de Paulo a u626326995_igrej em Corinto. Vemos como ele exorta os crentes a separarem-se do mal, não aceitando um jugo desigual, nem comunhão entre a luz e a trevas IICo6.14-17.
Santificação é uma força que impulsiona para fazer o bem: É uma força que traz uma influencia santificadora sobre a nossa maneira de viver IPe1.15. Quem é santificado tem prazer em fazer o bem Fp1.10-11, e sempre deseja em tudo agradar ao Senhor. IICo5.9; Ef5.10; Sl34.14. Enoque agradou a Deus e Ele domou para SE Hb11.5.

CONCLUSÃO
Como podemos ser santificados? Antes da fundação do mundo, Deus nos predestinou, para que fossemos santos Ef1.4-5. Ele prevendo a queda do homem, determinou enviar Jesus, que veio e preparou uma perfeita e eterna salvação, Hb2.9. pela salvação o crente é transformado numa nova criatura IICo5.17. tem em si desejo de avançar para alcançar aquilo que Deus preparou para nós, isto é, de sermos conforme a imagem de Seu Filho, Rm8.29, é portanto, normal um crente desejar ser santificado ITs5.23.
É Cristo que quer nos santificar, pelo poder da obra redentora que Ele fez por nós, pela Sua morte. Tudo, porem, depende da nossa aceitação; também a experiência do poder de Deus para santificação, depende do cristão aceitar pela fé esta operação de Deus na sua vida. Jesus ESTÁ VOLTANDO Ap22.20